terça-feira, março 26, 2024

Zumbis Marvel

 


Marvel Zumbi é um dos volumes da coleção de graphics Marvel, da editora Salvat. A premissa parece uma piada nerd: e se os heróis da Marvel se transformassem em zumbis e começassem a devorar todas as pessoas que encontram pela frente. A ideia surgiu em uma história de Mark Millar, mas os editores da Marvel acharam que renderia uma minissérie. Para isso chamaram Robert Kirkman, já famoso por sua série Walking Dead, e o desenhista Sean Phillips. Além disso, Arthur Suydam ficou responsável pelas capas, recriando capas famosas da Marvel com temática zumbis.


As capas emoluvam algumas das mais famosas capas da Marvel. Esta faz referêcia às Guerras Secretas.


Como piada nerd, Marvel Zumbi poderia facilmente descambar em um caça-níqueis grosseiro e dispensável. A ótima equipe, no entanto, evitou que isso acontecesse. Para começar, o roteiro de Kirkman, baseado principalmente no humor ácido: do Magneto dizendo que espera que os heróis engasguem com sua carne à diferença dos sistemas digestivos entre o Hulk e Bruce Banner (imagine a quantidade comida que o Hulk come e imagine isso no estômago de Bruce Banner). 
O desenhod e Philips funciona muito bem na história. 


Os diálogos são afinandos, a ação initerrupta, as viradas (tudo se complica mais ainda quando Galactus chega para devorar o planeta) fazem com que Marvel Zumbis seja lido de uma sentada. Acrescente a isso o ótimo desenho de Phillips (que realmente parece desenhar zumbis melhor que super-heróis convencionais) e as capas impagáveis.
O que fico me perguntando é o seguinte: será que uma propostas dessas iria em frente na DC?

Sem comentários: