Quando pensamos no Abutre, o que nos vem à mente é a imagem de um idoso com asas. Mas um outro personagem empunhou o uniforme do vilão. Seu nome era Blackie Drago.
Nessa época o vilão estava preso. Drago faz com que ele sofra um acidente na oficina. Achando que irá morrer, ele aceita a proposta do companheiro de prisão e explica o local onde deixou seu uniforme reserva e lhe pede que se vingue do Homem-aranha.
O novo vilão chega a derrotar o Homem-Aranha. |
A história é um bom exemplo de como Stan Lee entremeava tramas e subtramas, garantido que os leitores se mantivessem sempre interessados no título. Blackie Drago surge no número 48 de The Amazing Spiderman, mas a história era continuação de uma trama anterior, centrada em Kraven, que se iniciaria no número 47.
Os dois vilões, Kraven e o novo Abutre acabam se encontrando e ambos lutam contra o aranha, Kraven por glória e o abutre para se livrar de alguém que pode impedir sua vida de crimes.
No final o herói enfrenta Kraven e o novo Abutre. |
Essas duas tramas vão se fechar no apoteótico número 49, quando os dois vilões e o herói aracnídeo se enfrentam numa exposição que simula a selva africana.
Além dos antagonistas humanos, o herói enfrenta um antagonista microscópico: uma virose, que faz com que ele fique febril e perca boa parte das forças. Mais uma vez Stan Lee usando a velha fórmula de colocar o protagonista em maus lençóis como forma de manter o interesse do leitor.
Sem comentários:
Enviar um comentário