terça-feira, março 24, 2020

Coronavírus: os verdadeiros culpados


O bolsonarista do Madero reclamando que o isolamento vai prejudicar a economia. 
Não haveria necessidade nenhuma de isolamento se o governo federal tivesse tomado medidas básicas, como medir a temperatura de quem chega do exterior, colocar em quarentena etc. O Brasil até há um mês não tinha um único caso de coronavírus. Nenhum. Se as medidas fossem tomadas, a doença não chegaria aqui.  
Israel, por exemplo, está colocando em quarentena todo mundo que chega ao país. Isso desde o início de março. 
Mas quando essas medidas deveriam estar sendo tomadas, o presidente estava por aí, dizendo que a doença era invenção dos jornalistas, uma conspiração da extrema imprensa. 
Aliás, a própria comitiva do presidente, com 23 casos confirmados (e aumentando) foi um dos principais focos de disseminação do coronavírus no Brasil. Até o motorista do presidente está com a doença. A comitiva inteira chegou ao Brasil com a doença e ningém ficou de quarentena, ficaram por aí, andando para cima e para baixo, espalhando o vírus. O presidente do Senador, Davi Alcolumbre, por exemplo, foi contaminado por um senador que foi na comitiva do presidente. 
Um amigo bolsonarista viajou no início de março para a Espanha e, ao voltar para o Brasil não tomou nenhuma medida de proteção, nada, pois, afinal, de contas, como dizia o presidente, não existe doença nenhuma, é tudo invenção da imprensa e quem disser o contrário certamente vai ser chamado de comunista 
No Paraguai estão fazendo controle até mesmo nos supermercados: a pessoa entra, um funcionário mede a temperatura e outro coloca álcool. O paraguai consegue fazer isso, mas o governo brasileiro não, afinal, segundo Olavo de Carvalho, não existe nenhuma morte relacionada ao coronavírus. 
E, até hoje não foram tomadas medidas básicas. Uma senhora que chegou da Itália, da região com maior casos da doença, assustou-se ao perceber que não havia qualquer fiscalização no aeroporto, nem mesmo uma pessoa medindo a temperatura e orientando quem chegava. Claro, né, para que fazer isso se não existe doença, é tudo invenção da mídia? 
Sim, nenhum de nós deveria estar passando por isso. Nada deveria estar fechado, ninguém deveria estar preso em sua casa se não fosse a irreponsabilidade do presidente e de você que o apoia e que, até ontem, dizia que não existe doença, que era tudo invenção da mídia e que quem dizia o contrário era comunista. 

Em tempo: com certeza os bolsonaristas vão me chamar de comunista por dizer que deveriam ter sido tomadas medidas para evitar que o vírus chegasse ao Brasil. Já estou acostumado. Qualquer um que discorde deles inevitavelmente acaba sendo chamado de comunista. 

Sem comentários: