segunda-feira, maio 11, 2020

Making of do Astronauta de Gian Danton e JJ Marreiro

Um dos meus trabalhos mais conhecidos e elogiados foi a versão do Astronauta publicada no álbum MSP + 50, em homenagem aos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa. 
O processo de produção envolveu três roteiros até que chegássemos à história ideal para o traço de Marreiro. 
Ao começarmos a discutir nossa história, concluímos que o ideal seria algo que remetesse aos clássicos da FC, tanto nos quadrinhos quanto na literatura pop, quanto nos seriados. Assim, nosso Astronauta deveria ser uma mistura de Perry  Rhodan, Jornada nas Estrelas e Flash Gordon. Abaixo, alguns dos estudos do JJ para o visual da hístória:




O JJ começou pelas armas. Embora o visual estivesse legal, eu pedi que ele não usasse uma arma, pois ela não se encaixaria no personagem criado pelo Maurício.
O visual da nave passou por várias versões, mas acabou sendo definido como uma homenagem às naves da série alemã Perry Rhodan, do qual sou fã.

Foram feitas três versões do roteiro (chamadas de tratamento). Numa das primeiras versões, o herói chegava a um planeta que mostrava uma versão alienígena dos principais personagens da Turma da Mônica. As tiras abaixo são dessa primeira versão.

Sem comentários: