Uma edição que passou batida pela maioria dos fãs de Dylan Dog no Brasil foi o álbum Incubus, lançado em 1993, um ano depois que a revista de linha já tinha sido descontinuada pela editora Record.
Na história, um famoso escultor procura o detetive do pesadelo para desvendar um mistério: sua vida parece ter sido apagada a partir de uma certa noite. Exceto pelo dono de um bar, ninguém mais parece conhecê-lo antes disso. Foi também nessa noite que ele conheceu e se apaixonou por uma garota chamada Truth e constituiu uma família com ela. Essa não foi a única mudança: sua carreira, de escultor, que antes parecia destinada ao fracasso, teve uma guinada. Agora ele é um homem feliz, casado com uma bela mulher e dono de uma ótima carreira. Mas o passado nebuloso o incomoda e por isso ele procura Dylan.
A capa original. |
O álbum tem 48 páginas, metade das edições de linha. Talvez por isso, fica a impressão de que a trama foi mal construída e as pontas soltas deixadas foram muitas. Várias coisas ficam sem explicação, ou são mal explicadas.
Em tempo: pelo que pesquei, essa história não foi publicada originalmente como álbum. Era uma história menor, dentro da edição 77 italiana. A capa que saiu no Brasil é uma montagem feita pela equipe da record com a capa do original italiana acrescida de trechos da história íncubus.
Sem comentários:
Enviar um comentário