terça-feira, setembro 12, 2006

Cálice


Cálice letra e música: Gilberto Gil, Chico Buarque1973
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor, engolir a labuta
Mesmo calada a boca, resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta

Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Gian Danton, aqui é a Fernanda do Digestivo Cultural, preciso falar com você urgente sobre um assunto do site. Por favor, escreva para fe.sousadasilva@gmail.com

Obrigada,

Fernanda.

Anónimo disse...

A música realmente é linda.
Mas, Ivan, passei realmente por aqui para comunicar a você, que também gosta de escrever, que estarei lançando, durante o 9º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem), que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de setembro corrente, em Porto Seguro-BA, meu 8º livro, desta feita versando sobre cálculo de medicamentos em enfermagem.
Abraços.
Klinger Fontinele Júnior
klingerj@bol.com.br

Anónimo disse...

Gostei Ivan. Boa para o momento.