segunda-feira, abril 02, 2007

"Professores, mudem de profissão"

O médico Leonai Garcia publicou, em sua coluna no jornal Diário do Amapá, uma nota ofensiva aos educadores. Falando sobre a greve dos professores municipais, ele escreveu:

“Esse pessoal que acha que ganha pouco, em vez de atazanar a vida dos outros, fechando ruas importantes para o tráfego de veículos, deveria estudar para mudar de profissão.Que tal fazer um vestibular para odontologia, medicina, engenharia, enfim, essas profissões pagam melhor. É só estudar”.

Além do texto estar muito mal escrito (o que dá a entender que ele teve uma professora de português muito mal remunerada), falta lógica. Ele aconselha os professores a mudarem de profissão para ganharem mais e diz que basta estudar. Mas se os professores vão mudar de profissão, as pessoas vão estudar com quem? Lamentável.

3 comentários:

Ivan Daniel disse...

Essa nota não merece ser classificada nem de "infeliz". É de uma estupidez, uma grosseria tão repugnante... uma incivilidade.

Anónimo disse...

Lamentável saber que existem pessoas assim que ainda denigrem a imagem de professores como eu.

Anónimo disse...

A nota citada em nada me causa espanto. Não querendo denegrir outras profissões, mas apenas apontando um vício de alguns profissionais, acho que médicos é que deveriam voltar para os bancos de escolas, a fim de tentarem aprender novamente o significado de: responsabilidade, honestidade, humildade e ética!