quarta-feira, abril 04, 2007

A minissérie Amazônia deveria ser assistida por todos que moram na região norte, pois mostra as origens de alguns dos grandes problemas da atualidade. A história está agora na década de 1970. Nesse periodo a cultura da borracha está em decadência e o governo militar dá subsídios e isenções de impostos para que os fazendeiros destruam a floresta, expulsem os seringueiros e coloquem gado onde antes havia floresta. Está aí a origem de muitos dos males da atualidade: cidade inchadas, miséria, aquecimento global...

1 comentário:

Anónimo disse...

Gian, finalmente a série chegou na fase do Chico Mendes. E ficou bem interessante, não estão tratando o cara como um herói mitológico irretocável (como fizeram com o JK).
Uma coisa que me chamou a atenção: o mandante do futuro assassinato de Chico é interpretado por Tatu gabus Mendes, irmão, na vida real, de Cassio Gabus, que interpreta o Chico!
A mensagem é bem clara, senão, explícita, somos todos irmãos. Por mais que tentemos nos odiar, provocar diferenças, não é ferindo o próximo, ou prejudicando quem nos prejudica, que vamos ser maiores.
É uma pena, que nem todos possam entender.
Grande abraço!