sexta-feira, setembro 14, 2007

Da estante


Depois de Watchmen, o compadre Bené me emprestou Monstro do Pântano, que eu já conhecia da revista Novos Titãs, mas nunca tinha percebido como era bom. Mais uma vez foi uma overdose, pois li diversos números num dia. Depois saí à cata e consegui todas as revistas da Abril que tinham o personagem. Depois comprei a série de revistas próprias do personagem. Nas histórias antigas, fiz uma besteira. Cortei apenas as HQs do Monstro do Pântano e encadernei, muito mal encadernado. Recentemente comprei, na Kaverna do Gibi, em Belém, A Saga do Monstro do Pântano, da Pixel, em capa dura. Vale cada centavo. E, de certa forma, a capa dura ressalta a qualidade literária e artística da obra. Monstro do Pântano fala sobre ecologia, misticismo, política... sempre com a linguagem poética de Moore. Minha história predileta é quando o Monstro desce ao inferno para resgatar Abby, numa HQ que remete à Divina Comédia, de Dante.

3 comentários:

Anónimo disse...

A melhor parte é que veio contendo uma historia inédita pra mim- justamente a primeira que mostra como se chegou a situação de "lição de anatomia".
A historia é muito legal e não envelheceu. É surpreendente quando o monstro vai procurar o corpo de Arcane depois da explosão. O Cliche dos quadrinhos é que depois da explosão se não há corpo, certamente o inimigo sobreviveu.
Ele diz algo como : conheci uma pessoa que me ajudou e foi realmente boa pra mim, e ele estava junto com você na nave na hora da explosão, Arcane. No entanto eu estou aqui procurando seu corpo primeiro ao invés do dele ! porque somos inimigos. Porque nossa inimizade me definiu!
Muito boa.

Anónimo disse...

Aproveitando a deixa sobre o Bené... O material que Vc fez em parceria com o ele, foi publicado há quanto tempo(+ou-)?
Vc, nunca pensou em disponibilizar esse material em Scan, no seu Blogger?

Walter Klattu, enchendo o saco no seu Blogger.

lionel disse...

pena que a revisão e tradução são hediondas.