sábado, junho 14, 2008

Guerrilha amazônica


Todo semestre, para a disciplina Marketing Global, peço aos meus alunos que façam um plano de marketing, voltado para o mercado externo. Normalmente esses trabalhos são apresentados no EMEAC, espaço mercadológico do curso de administração do CEAP, durante a Semana Acadêmica da instituição. A maioria dos trabalhos são muito bons, mas esse semestre um grupo de alunas me surpreendeu com uma ação de guerrilha. No último dia da semana acadêmica, durante a comemoração da festa junina, elas aproveitaram uma brecha na programação para colocar uma apresentação de toada como forma de divulgar o produto, as sandálias ARAM (sol, em tupi-guarani). A proposta é fazer essas apresentações em feiras internacionais e usar as índias do grupo como garotas-propagandas da sandália.
A recepção dessa ação de guerrilha foi tão positiva que minhas alunas já estão pensando até mesmo em fabricar a sandália. Teve gente que até fez encomenda.
O grupo de toada é o ¨Trupi caprichoso guerreiros Múra¨. No centro da foto, estão as três alunas, Leoneti Costa, Brenda Melo e Danielle Mesquita.

Sem comentários: