quarta-feira, março 31, 2010

Exploradores do desconhecido é destaque em blog

O blog Mensagens do Hiperespaço, do respeitado editor e escritor Cerito, deu destaque à volta da série Exploradores do desconhecido:


Há cerca de dois anos, o escritor e roteirista Gian Danton (pseudônimo de Ivan Carlo Andrade de Oliveira) disponibilizou na internet, através do blogue Exploradores do Desconhecido, os primeiros capítulos da história em quadrinhos de ficção científica "Operação salto quântico", uma space ópera claramente inspirada na franquia Star Trek, com os excelentes desenhos de Jean Okada que remetem aos luxuosos álbuns europeus.
Nela, os tripulantes da espaçonave Pioneer, Garry Rolland, Jean-Jacques Giraudeau, Mia Sasaki, Jaime Muniz e Helga Voltz, depois de uma experiência com um novo sistema de propulsão hiperespacial, descobrem-se orbitando um planeta Terra de outra dimensão. Ao desembarcarem, são recebidos com festa por um estranho imperador mundial, mas são traídos e aprisionados. A série foi bem recebida pelos leitores, mas depois de uns poucos capítulos, deixou de ter atualizações e acabou esquecida.
Finalmente, a história voltou a receber novas sequências, agora com os desenhos finalizados em tons de cinza. Apesar de menos impressionantes do que os coloridos das sequências iniciais, ressaltam ainda mais a qualidade das ilustrações de Okada que, em muito momentos, lembram as de ilustradores festejados como Russ Manning e Dave Gibbons, não por acaso dois dos meus quadrinhistas favoritos. Jean Okada faz quadrinhos no início dos anos 1990, com passagens pela Phênix Editorial, Editora Abril e Metal Pesado.
O blogue também disponibiliza o ebook Amanhã é ontem, com uma outra aventura dos tripulantes da Pioneer – desta vez em texto – envolvidos com o loop temporal.

3 comentários:

Hiperespaço disse...

Obrigado pela réplica, Gian e Jean. E parabéns pelo trabalho, que continua muito bom.
Um grande abraço.

Hiperespaço disse...

Ops. Só uma perguntinha:
De que ano é o ebook Amanhã é ontem?

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

O e-book é de 2009.