quarta-feira, agosto 31, 2016

Como vai funcionar o escola "sem partido"


Não é segredo para ninguém que políticos querem acabar com a educação pública e desviar os recursos para seus próprios bolsos. O sucateamento das escolas é um bom exemplo disso. A maioria das escolas não tem nem mesmo sabão nos banheiros. São salas de aula com goteiras, sem quadras, sem bibliotecas, sem laboratórios.
Mas existe um recurso obrigatório: o pagamento do salário dos professores. Não há como cortar isso.
O escola sem partido oferece uma solução satisfatória para isso. E o melhor: dando a entender que é algo positivo.

O plano é simples e está bem amparado por um projeto de lei extremamente amplo, que permite denunciar o professor por praticamente qualquer coisa que desagrade um aluno ou pai de aluno. O projeto inclui até a obrigação de cartazes na frente das salas de aula, estimulando os alunos a denunciarem seus professores. E, claro, se o professor denunciado for defendido pelos alunos, isso acaba sendo mais uma prova de que ele "doutrinou seus alunos". Ou seja: o projeto inteiro é feito para não permitir defesa.

Então:
1) Os pais são estimulados a denunciar professores.
2) O professor denunciado é demitido.
3) O diretor chama o pai e diz: "Olha, não temos professor para colocar no lugar dele e vamos juntar duas turmas".
4) O processo é repetido na mesma turma.
5) Quando já estão três ou quatro turmas reunidas numa única turma, o último professor é denunciado e demitido e é contratado um substituto temporário, com salário menor que um salário mínimo.


O melhor é que todos, inclusive os pais, ficam felizes. Genial, não?
E, para quem duvida que os concursos para professores temporários pagarão menos de um salário mínimo, melhor dar uma olhada aqui.

Sem comentários: