sexta-feira, abril 26, 2019

Quadrinhos pornôs de Carlos Zéfiro definem rumos da educação em Pelotillehue




Segundo a anedota, o presidente seria um ótimo caçador de ursos


Recentemente os quadrinhos pornográficos do brasileiro Carlos Zéfiro definiram a eleição no pequeno país de Pelotillehue na América Central. O candidato Cirney Margau, até então um desconhecido, se tornou célebre ao aparecer na televisão em um debate eleitoral e mostrou os catecismos de Carlos Zéfiro argumentando que eles estariam sendo usados nas aulas de religião nas escolas do país. Após o debate as intenções de voto no candidato dispararam e já chegam a 70%. Seu programa de governo tinha um único item: “Impedir que os catecismos de Carlos Zéfiro sejam usados nas escolas”.
Cirney Margau foi eleito com quase 60% dos votos. 
Embora a situação da educação no país sejam dramática, com falta de professores, desvalorização profissional, escolas sucateadas e turmas lotadas, o atual presidente não tem nenhuma proposta para modificar esse quadro. Na verdade, algumas medidas dele tendem a pior ainda mais a situação, como reduzir o salário dos professores e acabar com cursos de licenciatura nas universidades públicas. 
A editora diz que os catecismos não são publicados desde a década de 1990. 
Surpreendentemente, sua atuação tem sido extremamente popular, especialmente na área de educação. A justificativa de tanta popularidade: o governo não estaria usando quadrinhos pornôs de Carlos Zéfiro nas escolas infantis. Recentemente, na festa de 100 dias do governo, uma faixa dizia: "Estamos há 100 dias sem usar quadrinhos de Carlos Zéfiro nas escolas". 
O antigo governo declarou diversas vezes que esses quadrinhos nunca foram usados nas escolas e a editora responsável pela publicação no país argumenta que eles estão esgotados desde a década de 1990. 
Nos círculos mais intelectualizados corre uma anedota segundo a qual o presidente Cirney Margau seria o melhor caçador de ursos de Pelotillehue. Quando alguém retruca que não existem ursos em Pelotillehue, eles respondem: "está vendo como ele é um bom caçador?" 

Sem comentários: