domingo, agosto 01, 2021

Sonja - caçada mortal

 


Sonja, caçada mortal foi a primeira história produzida pela dupla Bruce Jones (roteiro) e Frank Thorne (desenhos) para a guerreira ruiva. Publicada em Marvel Feature 2, essa história já trazia todos os elementos que fariam da personagem um sucesso, a começar pelo belíssimo traço. Thorne aproveitou o traje criado por Esteban Maroto e deixou a figura da heroína ainda mais imponente, com seus vastos cabelos vermelhos esvoaçando ao vento, como vemos na página de abertura, e olhos felinos.

Na história, a ruiva resolve roubar um saqueador. Para isso, ela coloca uma cobra sobre seu peito enquanto ele está dormindo, o que lhe permite se apropriar de todos os seus bens, incluindo uma chave de ouro pendurada em seu pescoço. Mas o salteador resolve caçá-la e a segue, espalhando um rastro de sangue por onde ela passa, até o final apoteótico, com a guerreira no deserto, morrendo de sede e encontrando apenas riachos envenenados.
Bruce Jones ainda acrescenta à história um rapaz perneta, com um enorme complexo de inferioridade em decorrência de sua deficiência, dando um ar humano para a trama.

O desenho, por outro lado, não era só bonito. A diagramação também era diferenciada, com a personagem vazando para outros quadros. Em uma sequência em que a ruiva luta contra pictos é emoldurada pelo rosto da guerreira, com seus cabelos separando os quadros.
Enfim, uma belíssima aventura que mostra bem porque a personagem se tornou tão popular.
Essa história foi publicada no Brasil em Heróis da TV 53.

Sem comentários: