segunda-feira, janeiro 24, 2022

A arte estupenda de Mike Deodato Jr.

 


Mike Deodato Jr é um dos mais importantes artistas brasileiros a trabalharem para o mercado de quadrinhos norte-americano. Ele começou sua carreira na década de 1980, publicando entre outros trabalhos a história de ficção-científica 3000 anos depois em parceria com seu pai, o também quadrinista Deodato Borges. Pouco tempo depois começou a trabalhar em editoras do mercado franco-belga.

Foi um dos primeiros artistas da invasão brasileira nos comics americanos, no início dos anos 1990. Seus primeiros trabalhos foram adaptações de seriados televisivos para editoras menores, mas logo ele chegaria às grandes.

Em 1994 ele iniciou sua consagrada fase na Mulher Maravilha, com roteiros de  William Messner-Loebs. Sua versão abrasileirada da personagem o tornou uma verdadeira sensação entre os fãs, transformando-o em um dos desenhistas mais requisitados do mercado.

Outra fase célebre é sua passagem pelo personagem Hulk, com roteiros de Bruce Jones.

Atualmente Deodato desenha uma série autoral, Berserker, com roteiros de Jeff Lemire, publicada pela Dark Horse.














1 comentário:

Unknown disse...

É realmente maravilhosa a sua arte. Me impressionou em Deodato que depois de muito tempo ele ainda conseguiu evoluir como artista, enquanto muitos ficam estagnados em um tipo de traço.