sexta-feira, dezembro 09, 2022

Conan – O labirinto do homem-monstro

 


John Buscema era um cara que sabia desenhar mulheres. Bruce Jones aproveita muito bem isso na história O labirinto do homem-monstro publicada em Conan the barbarian 142. A história se passa num harém!

A trama é continuação de uma história anterior, em que Conan salva uma garota chamada Theta (alguns nomes em inglês decididamente não funcionam em português!) de um pirata e ambos decidem tentar salvar as irmãs, vendididas como escravas em um porto marítimo. Lá eles descobrem que as foram irmãs vendidas para ricaço chamado Forbos e armam um plano: oferecer Theta como escrava e torcer para que ela seja comprada pelo mesmo proprietário das irmãs. 

Conan tenta vender Theta, mas tudo dá errado.


Claro que tudo dá errado: outra pessoa compra a garota, garantindo algumas cenas tanto de ação quanto de humor (Bruce Jones tinha um pendão para o humor e usa isso muito bem, sem descaracterizar o personagem).

Finalmente, Conan decide oferecer diretamente a moça para o ricaço e ela consegue se introduzir no palácio e achar uma das irmãs. Ocorre que ela não quer fugir. Além disso, há algo estranho: as meninas são estimuladas a engordarem. Qual o mistério por trás disso?

Qual o segredo que se esconde no labirinto? 


Enfim, uma boa história, que mistura ação, mistério, magia e humor.

Sem comentários: