sexta-feira, junho 21, 2024

A arte clássica de Wayne Boring

Wayne Boring foi um desenhista de quadrinhos norte-americano mais conhecido por seu trabalho em Super-homem.

Ele começou sua colaboração com a DC na década de 1940 como desenhista fantasma nas histórias do homem de aço desenhadas por Joe Shuster. Quando Shuster e Siegel  processaram a DC pelos direitos do personagem, ambos foram demitidos e Boring assumiu como desenhista titular de Superman.

Na década de 1950 sua versão do herói se tornou a definitiva só seria superada pela de Curt Swan na década seguinte. Entre suas contribuições para a série estão a Fortaleza da Soidão (em parceria com Jerry Coleman) e Bizarro (em parceria com Otto Binder).

Em 1967 ele e outros artistas foram demitidos pela DC depois de exigirem benefícios, como plano de saúde e aposentadoria. Boring passou, então a colaborar com a página dominical de Príncipe Valente, fazendo cenários de fundo. Ele chegou a desenhar também o Capitão Marvel, para a Marvel Comics. Com poucos trabalhos, ele se tornou segurança de banco e fazia apenas freelas para editoras.

Seu último trabalho anunciado foi Secret Origins, projeto de Roy Thomas que recontava as origens dos heróis DC, começando pelo Homem de Aço. Mas Boring morreu de ataque cardíaco antes de realizar o trabalho.













Sem comentários: