terça-feira, setembro 09, 2008

Mais propaganda política!


E ele ainda quer combater a miséria através da educação... Diretamente do blog Agulha Hipodérmica. (agradeço a dica da Lilian, do blog Nâo me conte seus segredos)

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de concordar algumas partes das teorias de Mcluhan acho que há uma certa mistificação nas ideias dele.
Os meios de comunicação não são só uma extenção dos sentidos, mas também são filtros. Um recorte da realidade nos é mostrado com alguma finalidade.
A aldeia global também nos vende a ideia de um retorno a algo mais simples que é o que pensamos que queremos quando na verdade é apenas uma mudança que realmente não podemos compreender.
A mente humana não consegue computar 6 ou 7 Billhões de semelhantes, a partir de um certo numero as pessoas viram abstrações.
Apesar de compreendermos Os direitos Humanos e sua aplicabilidade assim como abominamos o sofrimento alheio, não podemos sentir a morte de um abstrato morador de Serra Leoa que vimos na TV, da mesma forma como sentimos ao saber do falecimento de um vizinho.
Os meios de comunicação embasados na teoria da união global nos faz crer que DEVEMOS.
Não digo isso como justificação para nos tornarmos mais frios e insensíveis, mas apenas para tornamo-nos mais atentos com a finalidade dos meios de comunicação de nos mostrar determinados recortes da realidade para nos provocar emoções e não reflexão.
O meio não é a mensagem. O fim é que é.

Meu nome não é Jonnhy