sábado, janeiro 17, 2009

Bookcrossing

Bookcrossing é uma iniciativa interessante de incentivo à leitura. Os participantes deixam livros em locais públicos, para serem lidos por quem quiser. Na contracapa do livro colada uma descrição do projeto e um pedido para que a pessoa abandone esse livro em um local público, para ser lido por outra pessoa. Para participar, a pessoa entra num site, cadastra o livro, imprime o aviso da contracapa e deixa o livro. O leitor que pegar a obra, faz um cadastro no site, de forma que se pode acompanhar a trajetória do livro. No Brasil, uma versão dessa iniciativa é o Livro Livre (http://www.livrolivre.art.br/). Vamos fazer isso em Macapá? Que tal um movimento de blogueiros?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ivan, olha a coincidência: esses dias eu estava falando com meu marido sobre isso e dizíamos que seria muito interessante se se pudesse fazer isso aqui em Macapá.
Eu topo!
Uma boa semana pra você e família.

Ivan Daniel disse...

Interessante esse sistema. Seria ótimo fazer em Macapá. Eu tô dentro.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Acho que podemos fazer um programa de incentivo à leitura amapaense, com foco em escritores locais, sem eliminar obras de outros escritores. Os blogs seriam o grande suporte do programa, onde as pessoas que pegassem os livros poderiam contar sobre suas leituras. Vamos discutir isso na comunidade Blogueiros amapaenses?