terça-feira, maio 26, 2009

Nerd?

Tudo bem, eu gosto de quadrinhos, de seriados, de ficção-científica, de terror, de desenho animado... mas nunca consegui me encaixar nesse estereótipo que fazem do nerd. Por isso não comemorei o dia do orgulho nerd (ô nomezinho!), só fiz uma referência irônica (pois é, Kiara, eu concordo com você). Pois encontrei um texto do André Forastiere sobre o assunto que diz exatamente tudo que eu queria dizer.
Forastiere é o ex-dono da Conrad, antes Acme, e foi o criador da revista Herói. Um ótimo cara. Uma vez nos encontramos no HQ Mix e conversamos bastante. Na época ele chegou até a me convidar a colaborar com a Herói, mas na era pré-internet isso se tornou inviável para mim que não morava em Sampa.
Na verdade, eu já era fã do Forastiere desde os tempos da Folha de São Paulo e da revista SET. Quando comecei a escrever textos jornalísticos, ele e o Marcel Plasse eram as minhas principais referências. Dê uma lida no texto sobre os nerds e aproveite para ler todo o blog. Vale a pena.

Sem comentários: