sábado, dezembro 18, 2010

Posthuman Tantra

 
O amigo Edgar Franco está fazendo um tour de apresentações por universidades e eventos acadêmicos de sua performance Posthuman Tantra, com grande sucesso. 
Edgar é autor da teoria de que a humanidade estará cada vez mais inserida na tecnologia, seja com próteses avançadas ou a transferência de consciência para o meio virtual. Essa teoria foi a base da minha novela O Anjo da morte, escrita anos antes de Matrix e que acabou antecipando esse filme. 
Abaixo, um pequeno resumo enviado pelo Edgar: 

Depois de uma recente apresentação bem sucedida no 9º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia que aconteceu no Museu Nacional em Brasília, o Posthuman Tantra se apresentou em 2 outros eventos.
O 16º Goiânia Noise Festival, um dos festivais independentes mais importantes do país que este ano contou com atrações do calibre de John Ulhoa (Pato Fu), Musica Diablo ( banda de Derrick Green do Sepultura), Otto, Cólera, Krisiun, The Mummies, Macaco Bong & Gilberto Gil. Além dos habituais vídeos e efeitos em realidade aumentada coordenados pelos VJs Gabriel Lyra e Luciana Hidemi, a apresentação do Posthuman Tantra contou com a participação de dois performers convidados, Thaís Oliveira e Flávio Takeshi, que criaram uma performance exclusiva para o evento.
Depois da apresentação no Goiânia Noise, o Posthuman Tantra seguiu para o nordeste, onde se apresentou no evento "10 Dimensões da Arte e Tecnologia", organizado pela UFRN, UFPB e IFRN, com patrocínio da CAPES e MINC - Programa Pró-cultura. A performance aconteceu na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa.
Com essas apresentações o Posthuman Tantra reafirma a singularidade de sua proposta através de seu trânsito entre o universo da música independente - se apresentando em festivais alternativos, e o mundo acadêmico -marcando presença em eventos organizados por Universidades e programas de pós-graduação em arte.

1 comentário:

Edgar Franco disse...

Grande GIAN,
Antes de tudo meus sinceros PARABÉNS por ter entrado na UNIFAP!!!! Agora somos colegas de universidade federal!!!! Fiquei muito contente.
Inclusive acabamos de implantar nosso doutorado em "Arte e Cultura Visual" aqui na UFG e se no futuro tiver interesse estarei orientando doutorados na área de quadrinhos também!
Pois é, eu citei inclusive sua genial novela "O ANJO DA MORTE" em minha tese de doutorado em artes na USP.
Obrigado pela divulgação!!!
Em junho acontecerá na UFG o III Seminário Nacional de Pesquisa em Cultura Visual na UFG, eu coordeno o GT NARRATIVAS e seria muito bom se vc enviasse uma de suas novas HQS e o relato do processo de criação para esse nosso GT e viesse nos prestigirar no evento!!!
Vamos nos falando.
Grande abraço pós-humano,

Edgar Franco