segunda-feira, outubro 14, 2013

Ana e o sapo

“Como falar sozinha é muito estranho, o Sapo apareceu pra conversar comigo”. Foram essas as palavras que acompanharam os primeiros rabiscos da sequência de quadrinhos “Ana e o Sapo”, em 2005. Ana Luísa Medeiros - ou apenas AnaLu, como quiser - ainda adolescente, desenhava para calar as angústias e criou seu personagem, o sapo, para não se sentir só. Mal podia imaginar que, alguns anos mais tarde, eram seus desenhos que fariam companhia a tanta gente.
Com um traço leve e muito bom humor, AnaLu reproduz em seus monólogos dos “quadrinhos de um quadro só” acontecimentos do dia-a-dia, pequenos e divertidos absurdos que às vezes passam despercebidos na pressa diária.
Sempre publicada na plataforma da internet, entre fotologs e páginas do Facebook, “Ana e o Sapo” foi se tornando uma crônica cotidiana, que devolve ao adulto a possibilidade de fantasiar. Já com centenas de seguidores nas redes sociais e no site (www.tiraninha.com.br), as historietas de Ana e seu Sapo agora vão compor um livro.
O objetivo da obra é continuar divertindo os leitores e ainda divulgar o trabalho da artista. “Ana e o Sapo” é também a primeira publicação da Editora Tribo, selo independente que dá seus primeiros passos no mercado editorial.
FINANCIAMENTO COLABORATIVO
Para ajudar nos custos de produção do livro, foi criada uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, com o propósito de juntar R$6.000 em 40 dias, com doações a partir de R$10. O sistema é simples: quem tem interesse em colaborar, entra no site, faz um cadastro e compra o livro antecipadamente e, com isso, ajuda a produzi-lo.
Para cada valor doado existe uma recompensa, desde o arquivo digital do livro enviado ao email do doador até um verdadeiro kit de presentes, como pelúcias do Sapo e cadernetas. As recompensas variam de acordo com o valor da contribuição.
Para contribuir com o livro, e já garantir antecipadamente o seu exemplar, basta acessar o site catarse.me/anaeosapo. E se tiver dúvidas sobre como contribuir pelo Catarse, a AnaLu preparou um tutorial que pode ser útil: http://migre.me/gkunN.

Sem comentários: