sábado, novembro 28, 2020

Creepy - Contos clássicos de terror

 

Existem duas revistas da Warren sendo publicadas no Brasil. A Cripta, com histórias de Eeerie, publicada pela editora Mythos, e a Creepy, da editora Devir.
Dessas, a melhor é Creepy, graças um talento ímpar: o roteirista e editor Archie Goodwin. Goodwin não só era um escritor de talento, mas também um grande editor – e era ele que editava a Creepy e escrevia a maioria das histórias no início. Dizem que ele era uma das pessoas mais simpáticas que já trabalharam no mercado de quadrinhos – e ele dava autonomia total aos ilustradores.
Os desenhistas se empenhavam ao máximo para agradar ao amigo e o resultado dessa soma (ótimos roteiros com desenhistas clássicos fazendo o seu melhor) pode ser visto na edição da Devir.
A lista de ilustradores impressiona: Al Williamson, Reed Crandall, Frank Frazetta, Gray Morrow, Angelo Torres. A capa é do grande Jack Davis.
Esse time consegue fazer até mesmo com a que a batida história dos mortos que voltam para se vingar se torne interessante, como na irônica HQ sobre o quadrinista que só consegue fazer requadros, mas faz sucesso contratando um roteirista, um desenhista e um arte-finalista fantasmas (baseado numa história real). 

Sem comentários: