domingo, fevereiro 21, 2021

O homem mais diabólico que já andou sobre a terra

 


Entre as várias histórias sobre psicopatas que escrevi para a Calafrio, uma das mais interessantes foi a que relatava a saga de Charles Mason, o guru hippie assassino.
O roteiro foi escrito às pressas para que a HQ saísse o mais próximo possível da morte do psicopata. Os desenhos do paraense Fábio Vermelho, com seu traço underground contribuíram em muito para o resultado final impactante. Sua arte final suja funcionou perfeitamente para o tema, assim como a diagramação pouco convencional com os balões de legenda irregulares.
Eu queria que a imagem doentia de Mason dominasse o olhar do leitor desde o primeiro momento, o que acontece de fato, mas algo que poucos perceberam é que a começa com Mason novo e termina com ele velho, já próximo da morte e o olhar deles é oposto.
Mason novo parece olhar para o leitor e, ao mesmo tempo, para o futuro, para os fatos que serão relatados e o Mason velho parece olhar para o passado. Em tempo: o título da história (O homem mais diabólico que já andou sobre a terra) se refere à famosa frase da promotoria durante o julgamento. Essa história foi publicada na revista Calafrio 59.

Sem comentários: