domingo, fevereiro 21, 2021

O culto à personalidade

 

Algo que tenho visto é que muitas pessoas que passaram anos criticando Lula e o PT hoje em dia são chamadas de petistas porque ousaram criticar o carcamano.
Talvez um dos exemplos mais célebres seja o desenhista Mike Deodato. Durante anos ele foi uma verdadeira metralhadora anti-PT em suas redes sociais. Era raro o dia em que não publicava alguma coisa desancando o PT.
Na primeira crítica que fez ao carcamano, passaram a dizer que ele era petista.
Dia desses fizeram o mesmo comigo, logo eu que nunca votei no PT (o irônico é que a pessoa que fez tal acusação passou anos votando no PT)..
Aí lembrei dessa sátira, publicada na revista MAD, no auge de escândalos como o mensalão em que aparecem todos os esquemas de corrupção do senado e no canto da página um entregador entrega para os senadores uma pizza da pizzaria Lula.
Mas pouco importa, a idolatria é tão grande, o culto à personalidade é tão grande que qualquer um que faça qualquer crítica ao carcamano é imediatamente chamado e petista, pois mais que tenha passado anos criticando o PT.
Para essas pessoas defensoras do carcamano (curiosamente até algumas que se dizem anarquistas) é inadimissível que alguém faça qualquer crítica ao deus vivo e encarnado.
Já tivemos outros episódios de idolatria e culto à personalidade na história da humanidade. Sempre resultou em desastre.

Sem comentários: