quarta-feira, abril 14, 2021

Starlight - space opera em quadrinhos

 

Mark Millar é um cara que quando acerta, acerta maravilhosamente. Exemplo disso a série Starlight, lançada no Brasil como álbum pela editora Panini.
Na história, um aventureiro espacial – no melhor estilo Flash Gordon e Adam Strange – de repente se descobre velho e sozinho após a morte da esposa. Os filhos, assim como todos os outros, não acreditam nas suas histórias sobre como ele foi transportado para um planeta distante e lá se tornou o principal responsável pela queda de um tirano global. Lembranças da época de suas aventuras misturam-se com cenas patéticas de supermercado, em que garotos ironizam sua ida para outro mundo.
Tudo muda quando uma nave aterrissa em seu quintal. É um garoto alienígena que pede seu socorro: mais uma vez o planeta distante precisa de sua ajuda, agora para combater uma invasão alienígena.
A série oscila bem entre a aventura, a nostalgia, os conflitos psicológicos e físicos do protagonista e entrega ótima ação, numa história que é impossível deixar de lado. Contribui muito para isso o ótimo desenho do croata Gorlan Parlov, perfeito nas cenas urbanas e caseiras, mas simplesmente deslumbrante quando mostra o planeta extraterrestre.
Há muito tempo não via um quadrinho de ficção científica bom como esse.

Sem comentários: