sexta-feira, outubro 08, 2021

Fundo do baú - A ilha da fantasia

 


Um local onde pessoas poderiam realizar seus maiores desejos, mas o resultado nem sempre é o esperado. Esse é o mote de A ilha da fantasia, série produzida por Aaaron Speling e Leonard Goldberg para o canal ABC.

O local era gerenciado pelo misterioso Senhor Roarke, interpretado por Ricardo Montalban no seu papel mais famoso. Para auxiliá-lo, o simpático anão Tatoo, interpretado pelo ator francês Hervé Villechaize.

Os episódios sempre iniciavam com o hidroavião chegando em meio ao cenário paradisíaco. Tatoo então tocava um sino e anunciava: “O avião, o avião!”.

A estrutura do programa permitia que eles pudesse ter várias estrelas convidadas a cada episódio, o que era uma das grandes atrações da série.

A origem do senhor Roarke nunca era revelada, mas tudo levava a crer que ele tinha poderes mágicos e poderia até mesmo ser imortal. Constantemente ele interferia no rumo das fantasias afim de ensinar alguma lição moral para seus convidados.

Hervé Villechaize, que interpretava o pequeno Tatoo, foi demitido nos últimos anos do programa. Alguns acreditam que a demissão tivesse relação com questões salariais (ele queria ganhar o mesmo que Montalban), mas acusações de assédio durante as gravações podem ter contribuído para tirá-lo do programa, assim como seu gênio difícil.

No Brasil, A ilha da fantasia foi exibida pela TV Globo, sendo uma das principais atrações do domingo. Depois passou para a TV Manchete.

Sem comentários: