quarta-feira, novembro 30, 2022

O traje do Homem-aranha de Roy Thomas

 

Roy Thomas e sua primeira esposa Jeanie Thomas no Hallowen de Rutland, VT, em 1969
Roy Thomas é um dos principais roteiristas dos quadrinhos norte-americanos e foi um dos principais editores da Marvel. Ele escreveu praticamente todos os personagens da editora, tornando-se imensamente famoso por seu trabalho em Conan, que ele escreveu por mais de uma década. Mas uma face pouco conhecida do escritor foi revelada pelo blog Hero Envy: Roy Thomas foi também um dos primeiros cosplays da Marvel. Isso graças a um traje que ele ganhou de Sol Brodsky. O traje havia sido encomendado pela Marvel para ser usado por um ator no Desfile de Ação de Graças da Macy's. Mas o ator ficou bêbado e não desfilou. Assim, o traje acabou sendo doado para Thomas, que o usou no Halloween em Rutland, Vermont e em convenções de quadrinhos. 
Thomas usando o traje em uma convenção de quadrinhos, junto com fãs fazendo cosplay dos X-men.

Esse evento era famoso por ter tirado o foco das bruxas e monstros e colocado em seu lugar super-heróis. Pessoas de todo o país iam participar do evento fantasiadas de super-heróis, inclusive gente da indústria. E Roy Thomas foi um dos pioneiros. Roy Thomas chegou a se colocar em uma história dos Vingadores vestindo o traje. 
Roy e sua segunda esposa, Dann Thomas

Em outra história, dos Defensores, ele aparece sem o traje, mas a história se passa no Halloween em Rutland. Ah, a Marvel também doou para o roteirista um traje da Mulher invisível, que foi usado tanto pela primeira quanto pela segunda esposa de Thomas em vários eventos. 
O traje chegou a aparecer até em uma revista da Marvel. 

Sem comentários: