Uma das coisas que faziam com que Jornadas se tornasse particularmente fascinante para mim era a introdução de personagens históricos em uma série futurista.
Isso, claro, me leva a simpatizar imediatamente com Atrás da cortina, episódio da terceira temporada.
Na trama, a Enterprise está investigando um planeta todo composto de lava, mas que parece ter algum tipo de vida. É quando aparece ninguém menos que Abraham Lincoln. O personagem histórico não sabe como foi parar alí e desconhece a tecnologia da época. Mas sabe que sua missão na nave é convidar Kirk e Spock para uma vista ao planeta, onde, misteriosamente apareceu um continente habitável.
Uma vez lá, eles se encontram com um antigo Vulcano, que Spock informar ser considerado o fundador da cultura Vulcana.
O grupo só descobre o que está fazendo no local quando um ser feito de pedra aparece e anuncia que eles deverão lutar contra um grupo de vilões incluindo Gengis Khan.
Praticamente nada no episódio é verdadeiramente explicado e o enredo que poderia gerar situações e discussões interessantes e até filosóficas descamba para um simples quebra quebra entre os personagens.
Mas isso é feito de maneira tão despretensiosa que acaba se tornando divertida. Jornada nas Estrelas clássica até quando era ruim entregava um show divertido.
Sem comentários:
Enviar um comentário