quarta-feira, janeiro 04, 2006

Mais filmes baseados em quadrinhos


O Jean Okada lembrou outros filmes baseados em quadrinhos. Alguns deles eu não tinha colocado em minha relação por achá-los ruins demais (o que está entre parênteses é comentário meu):

- Hulk - Tão ruin que o Eric Bana não quer nem ouvir em continuação.
- Flash Gordon", dos anos 80, adaptação trash das HQs do Alex Raymond; (Bem anos 80: um filme que acaba virando cult, de tão ruin... Alex Raymond não merecia...)
- O não menos tosco Mulher-Gato, com Hale Barry; (fracasso de público e de crítica)
- Estrada para Perdição; ( bom, mas não tem linguagem de quadrinhos)
- Os dois longas de Asterix; (boa lembrança!)
- Mortadelo & Salaminho - acho que não veio para o Brasil; (vi numa locadora um cartaz, mas não encontrei o filme. As histórias em quadrinhos eram muito divertidas)
- "O Espírito", adaptação dos quadrinhos do Spirit, de Will Eisner; eu não vi, mas dizem que é bem fraco;
- O Fantasma; (Bom para a sessão da tarde)
- Demolidor; (Dizem que foi detonado na mesa de edição. Em todo caso, não parece merecer atenção...)
- O Combate - Lágrimas do Guerreiro (adaptação do mangá "Crying Freeeman"); (É legalzinho. Tem mesmo linguagem de mangá)
- Batman Begins; (não sei como esqueci. Esse é bom)
- Anti-herói americano, filme sobre o universo quadrinístico de Harvey Pekar, criador da série de HQ "American Splendor". (Não assisti, mas todo mundo diz que é muito bom)

4 comentários:

Anónimo disse...

Faltou Rocketeer, Blade e Casshern que é puro mangá.

Eu não acho o filme do Hulk tão ruim assim.

Robocop também tá valendo...

jeanokada disse...

Cê vai querer me bater depois dessa, mas desses filmes de super-herói o Hulk foi o que eu mais gostei! =D

E tem o Quarteto Fantástico! - Esse eu ainda não vi.

Anónimo disse...

Lembrei de Conan e do Filme do Homem Coisa que não vi.

Também teve um filme do tenente Blueberry aquele do Moebius.

O Filme do Hulk é bacana, mostra bem aquele lado mais psicológico do personagem, tá certo que algumas coisas ficaram estranhas, mas no geral é legal.

Anónimo disse...

Good fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.