domingo, abril 30, 2006

Tenho recebido de diversos amigos a seguinte mensagem:

"FOI CONFIRMADO ONTEM PELA REDE GLOBO QUE O ORKUT VAI PASSAR A SER PAGO.EXATAMENTE, O ORKUT VAI SER PAGO. A ÚNICA MANEIRA DE ISSO NAO ACONTECEREH ATUALIZANDO SEU PERFIL ENVIANDO ESSA MENSAGEM PARA O MÁXIMO DEPESSOAS QUE PUDER. APÓS ENVIAR PARA UMAS 15 OU 20 PESSOAS (O NÚMEROVARIA DEACORDO COM O NÚMERO DE AMIGOS) APERTE A TECLA 'F5'. O SEU PROFILE ENTAOESTARA ATUALIZADO PARA A VERSAO PLUS DO ORKUT (VERSAO ESTA QUE NAO SERÁPAGA).MAS ATENÇAO, QUEM NAO ATUALIZAR SEU ORKUT, OU NAO INSERIR UMA CONTAPARA PAGAMENTO, TERA SEU PROFILE CANCELADO A PARTIR DO INICIO DO MES QUE VEM"
´
A mensagem é um típico engodo. Fala-se que saiu na Globo, mas não diz a data, nem o programa. Uma pergunta curiosa é: por que eles pedem para apertar F5. Parece que, quando você aperta F5, instala em seu computador um cavalo de tróia, que irá rastrear todas as suas senhas, números de cartões e de documentos... Então, por favor, contribua para tornar melhor a internet brasileira. Não mande lixo para os amigos, não prolifere boatos que só servem para espalhar vírus e contribuir com a vida de Hackers.

1 comentário:

jeanokada disse...

Até agora a única coisa que acontecia quando eu apertava F5 era que a página da web na qual eu estava era atualizada.

Tem toda cara de boato, sim, embora eu não tenha lido a mensagem até o final. Meu lado "roteirista frustrado" fica profundamente irritado com coisas mal escritas - ou, no caso dessa mensagem, terrivelmente mal escrita. Sério mesmo, eu tenho vontade de esganar gente que escreve "axim".

De qualquer forma, mesmo se a notícia fosse verdadeira, não me causaria transtorno algum. Pra que serve o Orkut, afinal? Pelo que vi até agora, serve só pra sub-humanos "escreverem" toneladas de asneiras o tempo inteiro.

Já estou pensando em apagar meu Perfil de lá. O Orkut não me faz falta...