segunda-feira, janeiro 15, 2007

Autora de fanfiction de Harry Potter tem seu primeiro livro publicado

Por Ederli Fortunato15/1/2007

Uma escritora chilena que estreou na internet escrevendo sua versão das aventuras de Harry Potter acaba de lançar seu primeiro livro.
La Septima M (O Sétimo M) foi escrito por Francisca Solar, uma estudante de jornalismo de 23 anos. O livro - que segue uma série de suicídios misteriosos de jovens na cidade fictícia de Puerto Fake - foi lançado na Feira de Livros de Frankfurt pela editora Random House.
A moça fez sucesso na rede com Harry Potter e o Declínio dos Altos Elfos, uma versão de fã para o sexto volume da série criada por Joanne Rowling. Solar decidiu escrever sua versão depois de ficar desapontada com o quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, que gerou controvérsia por mostrar o herói em uma séria crise emocional e dado a explosões de temperamento. A seqüência escrita por Francisca Solar atraiu 80 mil leitores e elogios de vários pontos do mundo. Leia mais

Comentário: eu também já me aventurei no gênero, escrevendo fanfics do Capitão América, do Doutor Estranho e da série de FC Perry Rhodan. Esses trabalhos podem ser encontrados na rede.

Sem comentários: