quinta-feira, janeiro 18, 2007

Teorias da comunicação


Uma ex-aluna deixou um recado pedindo para eu mandar para ela material sobre teorias da comunicação. Aí lembrei que tenho um livro sobre o assunto, disponbilizado gratuitamente na Virtual Books. O endereço é: http://virtualbooks.terra.com.br/osmelhoresautores/Teorias_da_Comunicacao.htm .

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Gian, tudo bem? Sou estudante de jornalismo e tenho um interesse especial pela semiótica. Peguei seu livro sobre as Teorias da Comunicação, e ainda não o li, mas cheguei a ler o capítulo referente aos Signos. Lá achei meio confusa uma explicação sua, você comenta sobre a tricotomia Ícone, Indíce e Simbolo e depois fala de signos primários e secundários. Essa segunda divisão que comenta não seria já uma outra tricotomia? Primeiridade, Secundidade e Terceiridade; que não seriam essas as primeiras formas de se ter contato com o signo?!??!
Aproveito aqui para comentar já ter lido alguns "livros" seus (Ciência e Quadrinho, Watchman e a teoria do caos) e algumas histórias, Manticore foi a mais recente que me lembro agora.