quarta-feira, outubro 10, 2007


O Sandro, da banda Gaia, está disponibilizando suas músicas para download gratuito. Não deixe de ouvir "Para não dizer que não falei de açaí":


Dizem que a minha música é complicada demais para ser popular.

Dizem que eu deveria ser um pouco mais regional pra ganhar festival.

E nesse meio termo eu vou compondo assim...

Músicas com significados só pra mim.

Mas se você pensa igual, então já é importante.

Qualquer outro detalhe fica insignificante.

Pois a personalidade não se muda com a pressão e a minha regionalidade nem sempre vem exposta na canção.

você pode até morar nos states e de repente curtir o cd do Osmar.

Assim como eu posso curtir Pink Floyd sem nunca ter saído aqui do Amapá.

Esses são os milagres da globalização que infelizmente ainda convivem com a discriminação

que muitas vezes vem do próprio que se diz discriminado.

Cultiva o linear sem perceber que hoje tudo está linkado.

Os nomes podem mudar de região pra região mas na verdade tem o mesmo significado.

O que hoje a nossa molecada chama de rebeldes.

Para minha geração eram chamados rebarbados.

E nessa miscigenação global de uma só língua mundial quem sabe a gente não encontre por aí.

Um índio japonês de descendência afro-greco americana debruçado num pirão de açaí.

você pode até morar nos states e de repente curtir o cd do Osmar.

Assim como eu posso curtir Pink Floyd sem nunca ter saído aqui do Amapá.

Esses são os milagres da globalização que infelizmente ainda convivem com a discriminação

que muitas vezes vem do próprio que se diz discriminado.

Cultiva o linear sem perceber que hoje tudo está linkado.

O açaí que eu tomo aqui também eu tomo no sudeste e graças a exportação tomá-lo-ei em Budapeste.

E nessa teia rizomática onde está tudo ligado, vou tomar meu açaí com adoçante importado.

Ou enviá-lo para Europa para ser beneficiado, depois transformado em pó e por eu mesmo ser comprado.

Por um preço superior, pois foi industrializado com embalagem do Japão no processo de ser enlatado.

Então...Não me venha falar em regional.

Se até o seu produto típico já é multinacional.Não me venha falar... Em regional.

Sem comentários: