segunda-feira, outubro 01, 2007

Walter Klattu, um costumaz comentador deste blog, deixou o seguinte comentário:
"Um amigo me mostrou o material que Vc publicou em parceria com o Bené. Ele é fã de seu trabalho, junto ao Bené nas HQ’s. Tive a oportunidade de lê-lo, o material é muito bom. Parabéns!!!!
Imagino, as dificuldades de ter o trabalho publicado no Brasil. E tenho quase certeza, que vc’s devem ter feito mais coisas, e não tiveram oportunidade de publicar, ou mesmo terminar, por causa da ida do Bené para o mercado americano. Aposto, que Vc deve ter tido muitos projetos adiados, neste campo. Se isso for um fato. È uma pena, pois é uma imensa perda para a HQ’B."

De fato, a quantidade de trabalhos em parceria com o Bené Nascimento (Joe Bennett) foram muitas. Só para citar um exemplo, tínhamos uma HQ grande, chamada Coronel Ordem, que nunca foi publicada porque o arte-finalista não terminou o trabalho. Além disso, muita coisa foi publicada de forma como não queríamos. A série Refrão de Bolero saiu primeiro numa revista erótica da Nova Sampa, depois numa revista de terror. Poucas pessoas devem ter a saga toda. Depois que o Bené começou a trabalhar para o mercado norte-americano, tornou-se impossível continuar com a parceria por total falta de tempo dele. Sempre que nos encontramos, ele se empolga e começamos afazer algo, mas sempre que os prazos começam a apertar, ele abandona esses projetos. Uma pena.

Sem comentários: