quarta-feira, março 12, 2008

Terra sem lei

Macapá é mesmo uma terra sem lei. Vou dar um exemplo. Meus vizinhos do lado esquerdo desviam energia descaradamente. Não é nem mesmo um gato, é um leão, de tão visível. Para ajudar a completar a afronta, eles colocam música alta durante todo o dia. É como se dissessem: ¨olhem como sou esperto, não pago energia e uso da mesma forma que vocês, otários¨.
Aqui em casa, pagamos uma grana alta de energia, mesmo com toda a economia. Evitamos ligar o ar-condicionado, trocamos todas as lâmpadas por fluorescentes e fazemos tudo aquilo que se aconselha para economizar... enquanto isso, os vizinhos esbanjam energia.
Finalmente, cansei disso e liguei para a CEA. Dei o endereço e o que a moça me disse foi que a casa não é cadastrada. Como a casa não é cadastrada, não pode ser gerada a denúncia e fica tudo como está. Ou seja, eu, que estou todo certo com a companhia de energia, se deixar de pagar um mês, tenho minha energia cortada. Os vizinhos nunca pagaram energia e a energia da casa nunca é cortada.
Em Macapá não compensa ser certinho. É a lei de Gerson: o certo é levar vantagem em tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho um amigo que passou por algo parecido. Um pessoal meio barra pesada montou uma banca de camelô (entre outras coisas E principalmente vende CDs e DVDs piratas) na frente da casa dele e fez o velho gato no poste publico.
Não contentes com isso, Urinam na porta da casa dele, deixam o som em volume alto (ele diz que até já se acostumou com o funk, o negocio é que ele repete as mesmas 6 musicas o dia inteiro), jogam restos de comida na rua.
São terríveis.
Ele tentou ligar pra secretaria local de urbanismo e a Mulher disse pra ele:
-qual é o CPF e RGE dele?
-você quer dizer o meu CPF e RG ? Desculpe mas não vou dar.
-Não, senhor. Eu perguntei O DELE, o do camelô.
-sei lá, como vou saber?
-Ah mas precisa dos dados dele pra denuncia-lo, Senhor ;
- ô minha filha, você quer que eu vá lá fora e pergunte pro cara qual é o CPF dele? Aí ele me pergunta PRA QUE e eu digo, é pra te DENUNCIAR? Vê se tem cabimento uma coisa dessas.
-Vc precisa do RG também, senhor.

O pior é que não é PIADA, aconteceu assim mesmo. Depois disso uma agencia ficou jogando a responsabilidade pra outra e ninguem resolveu nada.

Meu Nome não é Jonnhy