terça-feira, abril 15, 2008


Você quer levar vantagem em tudo, certo? Essa era a frase que o jogador Gerson falava em uma propaganda de cigarro. A propaganda ficou tão famosa que deu origem à chamada lei de Gerson: o princípio de que se deve levar vantagem em tudo, preferencialmente passando por cima dos outros. Um bom exemplo da lei de Gerson é o meu vizinho. Não paga IPTU, não paga energia, tem uma siderúrgica clandestina e vai levando vantagem em tudo. Denunciei-o para a CEA, pois, se ele não paga a energia que consome, eu você e todos nós que pagamos imposto a conta de energia, pagamos por ele. Depois de um mês, eles finalmente apareceram. Foram lá, conversaram com ele, cortaram a ligação clandestina, mas não se preocuparam nem mesmo em recolher os fios. Antes que eles entrassem no carro, o vizinho subiu na escada e religou a ligação clandestina. Eles fizeram que não viram. O importante é levar vantagem em tudo, certo?
Compres livros sobre ética no Submarino.

1 comentário:

Anónimo disse...

cara...
coincidentemente estava conversando no fim-de-semana com alguns amigos meus que passaram por coisas parecidas com essa que você narrou, e chegamos a conclusão que os errados somos nos !
já que eles parecem ser a maioria, e suas justificativas ( a tal lei do Gerson) é algo comum e corrente, O errado é quem faz tudo certo, ou seja... Nos.
O que me parece "engraçado" é o perfil do pessoal que segue a lei do Gerson. Geralmente são pessoas que põe musicas ( geralmente de gosto duvidoso) no maior volume possível e em horas improprias, que jogam lixo nas ruas, tiram brincadeiras inapropriadas até com estranhos, cometem pequenos furtos contra pessoas que consideram amigos ou amistosas e por aí vai.
E são pessoas que não suportam ser chamadas a atenção, E se você o faz, VOCÊ é "um chato", "Alguem que "não sabe viver", Que é "inexperiente das coisas da vida", "amargo", "negativo", "se ACHA", " é um invejoso" Isso quanto os caras elaboram o que dizem e você não é sumariamente xingado.
E elas se veem como pessoas alegres, "de bem com a vida" , de "muito bom humor", "humildes" e o pior por "serem" todas essas coisas são alvo de inveja dos outros.

Meu nome não é Jonnhy