domingo, maio 18, 2008


Foi muito boa a palestra ontem, sobre roteiro de quadrinhos, durante o Dia D RPG. Deu bastante gente e a platéia parecia muito interessada. Estou esperando o Daniel, da coordenação do evento, me mandar as fotos para eu publicar aqui. Hoje o evento continua e, à noite, haverá um jantar medieval (o Daniel me adiantou que vai ter um porco assado inteiro no jantar!).


Algumas pessoas na palestra me perguntaram se existe livro sobre o assunto. Bem, existe o Guia DC de roteiro e desenhos e meu livro virtual Como escrever uma história em quadrinhos. Fica a dica.


2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Ivan!

Uma boa idéia de referência são os livros sobre roteiros de cinema, como o "Manual de roteiro" do Syd Field e os livros do Howard... esqueci de quê... mas é só procurar por assunto! :) Apesar de o foco ser outra mídia, acho que têm muitas idéias boas!

[]s!

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Sobre roteiro para cinema, tem também um bom livro do Doc Comparato e outro do Marcos Rey.