quarta-feira, maio 14, 2008


Há algum tempo eu fui praticamente expulso de uma lista de discussão de roteiristas de novelas porque toquei no tema quadrinhos. Lá, podia-se falar de tudo: cinema, teatro, literatura, menos de quadrinhos, porque se considerava que essa mídia não tinha nada a ver com novelas. Ironia das ironias, a Rede Record está conseguindo ótimos pontos no IBOPE (inclusive superando a Globo) justamente com uma novela baseada nos quadrinhos: Caminhos do coração (até a página da atração, na net, usa a linguagem dos quadrinhos) . A novela, que chegou a alcançar picos de 27 pontos no IBOPE, contra 22 da Globo, vai ter até uma continuação chamada Os Mutantes. Enquanto isso, os integrantes da lista de discussão ainda continuam achando que um roteirista de novela não pode ler quadrinhos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha mãe adora a novela e eu me amarro nos efeitos que eles mostram. Cada vez melhores.
Apesar de que achei a novela, basicamente um x-men, copiando a série heroes. Falando nisso, vc já viu essa série? bem legal.