terça-feira, maio 13, 2008

Uma boa dica de programa é o CQC, comandado pelo Marcelo Tas, que passa na Band, na segunda à noite. Lembra o Pânico, mas é menos besteirol e mais crítico. Os jornalistas do CQC usam o humor para fazer crítica social e política. Eu não conhecia. Assisti ontem e gostei muito.
Durante a inauguração de um hospital, o foco deles foi a razão pela qual o hospital levou 20 anos para ser construído.
Mas o melhor mesmo foi uma matéria sobre uns ricaços em São Paulo que simplesmente resolveram fechar a rua onde fica a casa deles. Colocaram portões dos dois lados e seguranças. Só passa por ali com autorização deles. O repórter foi numa faculdade de Direito e perguntou aos alunos e professores: é legal se apropriar de um bem público (no caso, uma rua)? A resposta, claro, foi não. Mas mesmo assim, os ricaços não só fecharam a rua, como ainda entraram na justiça pedindo a posse da rua por usocapião.
O curioso de tudo isso é que os seguranças chamaram a polícia quando perceberam que estava sendo feita uma reportagem sobre essa ilegalidade. E a polícia foi... e queria prender o repórter! Coisas do Brasil... Já pensaram se essa moda pega? Daqui a pouco alguém vai resolver tomar posse do lugar bonito...

2 comentários:

Henrique disse...

Parece que infelizmente o dinheiro comanda tudo e quem o tem acha que tudo pode fazer!!!!

Anónimo disse...

Também assisti este dia, e gostei bastante do programa.
No início imaginei "outro pânico"?
Mas é diferente.
Ele é inteligente, crítico e não se perde em gostosas e piadas sem graças.
Eu recomendo o programa.