quarta-feira, setembro 17, 2008

Exploradores do desconhecido


Franco de Rosa é um dos cara que mais entendem de quadrinhos no Brasil. Foi um dos primeiros a publicar mangás hoje famosos, como Lobo Soltário. Atualmente ele é um dos sócios da editora Opera Graphica (que publica, entre outros, o clássico Príncipe Valente) e editor de revistas da editora Escala, como a Discutindo Literatura. Mandei um convite para que ele conhecesse a série Exploradores do Desconhecido e olha o que ele respondeu:


Gian e Jean...
Que trabalho fabulos. Fiquei deslumbrado. É como descobrir um clássico inédito. Pôxa. É como ler obras primas como as tiras de Star Wars e Tarzan de Russ Manning. Esse grafismo limpo. As cores com acento em azul. O texto pautado e bem cadenciado. O argumento inteligente e pausado.
Não suporto a confusão narrativa dos super-herois atuais. É um embuste. Empetecam as coisas para camuflar a fragilidade do enredo e a repetição.
Os acadêmicos Dave Gibbons, Russ Heath, Claudio Villa e Steve Dillon são meus preferidos. E Jean está no nivel deles. Mesma posição. Fabuloso.
Gostei de ler as tiras neste formato de internet. Com tiras duplas de vez em quando. E em capítulos. Acredito até que a luz do monitor auxilie na difusão da cor e nos tons.
Fica lindo assim.
Estou recomendando aos amigos.
Parabens a dupla. Sucesso.
Abraço.
Franco


Para quem ainda não conhece, a série pode ser acessada no endereço: http://exploradoresdodesconhecido.com/

Sem comentários: