terça-feira, outubro 07, 2008

Cinco anos


Amanhã completamos cinco anos! Abaixo o realease falando sobre o aniversário. Quem puder divulgar, eu agradeço:

Blog mais antigo do Amapá completa cinco anos
O blog Idéias de Jeca-tatu, o mais antigo do Amapá ainda em funcionamento, completa nesse dia 8 de outubro cinco anos de existência.
Na época em que o Idéias surgiu, os blogs eram na maioria diários virtuais, com pouco conteúdo de interesse público. A novidade introduzida por seu autor, o professor univerisitário Ivan Carlo Andade de Oliveira, foi justamente apresentar um blog com muito conteúdo, textos, contos, crônicas, análises, críticas, resenhas e links para notícias sobre os mais variados assuntos. O idéias foi, provavelmente, o primeiro blog amapaense a falar de temas como histórias em quadrinhos ou marketing.
Nesses cinco anos o blog já ganhou prêmios, como o destaque do Weblogger e já foi linkado por sites e blogs das mais diversas regiões do Brasil e do mundo.
Há dois anos, com as dificuldades técnicas apresentadas no provedor Weblogger, o blog migrou para o Blogspot, onde está atualmente no endereço http://ivancarlo.blogspot.com/.
Como forma de comemorar os cinco anos de existência, estão sendo republicados os textos mais antigos, o que permite ao leitor ter uma idéia da varieade de temas tratados.
Em tempo: o nome do blog é uma referência ao livro Idéias de Jeca Tatu, de Monteiro Lobato, no qual ele apresentava suas idéias sobre estética e literatura.

3 comentários:

Kiara Guedes disse...

Vida Longa... 5 x 5, viu!!! Abraços

Sandro Valente disse...

só lamento não ter conhecido logo no inicio
adoro esse blog

SANDRO 2DIN-1

Anónimo disse...

Parabéns, Ivan!
Vida longa a este blog muito do seu pai d'égua.