sexta-feira, novembro 28, 2008

Aniversário do Corrêa Neto e políticos que lêm quadrinhos

Ontem fui no anivesário do jornalista Corrêa Neto. Foi uma ótima oportunidade de expressar minha admiração pelo trabalho dele, além de reencontrar amigos. Na foto acima, Corrêa lê recebe um exemplar da segunda edição do meu livro de metodologia científica (que eu não divulguei aqui porque a editora me mandou pouquíssimos exemplares e esses já estavam praticamente vendidos ou reservados).
Uma curiosidade foi encontrar o deputado estadual Camilo Capiberibe, que me confessou que lê o meu blog desde que ele surgiu (na época ele ainda estava no Canadá). O motivo? É que ele também gosta de quadrinhos... embora não seja um fã, me confessou que leu muito Neil Gaiman e mangás. Pois é, Macapá quase teve um prefeito que curte quadrinhos! Lembrando que os EUA vão ter agora, um presidente que gosta de quadrinhos e coleciona Homem-aranha e Conan.
É importante para um político ler quadrinhos? Sim, porque isso demonstra que ele tem um interesse geral por cultura. Hoje em dia alguém que nunca leu quadrinhos é porque provavelmente não tem o costume de ler, pois existem MUITOS bons quadrinhos nas livrarias, sobre os mais diversos temas, de Maus (sobre a perseguição aos judeus) a Sandman. E nós sabemos o quão maléfico é para uma cidade ter um prefeito que acha que cultura é só carnaval...
Aliás, trabalhei algum tempo como jornalista em Curitiba e, no jornal em que trabalha, o caderno de cultura publicava entrevistas com os candidatos a governador e prefeito. Além daquelas perguntas básicas, como, por exemplo, o que o candidato vai fazer pela área de cultura, perguntávamos qual foi o último livro que ele leu, qual foi o último filme, qual a última peça que assistiu... e qual foi o último quadrinho lido.
Ah, abaixo uma foto minha ao lado das minha ex-alunas Márcia Corrêa e Ana Girlene, as duas responsáveis pelo ótimo programa jornalístico Café com Notícia, de segunda sexta, das 7 às 8:30 h, na rádio 94.5.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ótimo mesmo é esse blog que nós adoramos. Abraço forte.