terça-feira, março 10, 2009

Robô programado para amar tem ataque obsessivo

Por Stella Dauer
Um robô programado para simular emoções humanas agiu fora do normal após passar um dia com uma pesquisadora e tentar evitar que ela fosse embora, bloqueando a porta de passagem e exigindo abraços.
Kenji, um robô da Robotic Akimu, empresa ligada à Toshiba, foi programado para emular todo tipo de emoção humana, inclusive o amor. Após uma assistente de pesquisa passar vários dias com o robô para estudar seu comportamento e instalar novas rotinas de aplicativos, este acabou perdendo o controle de si. Em um desses dias, quando a mulher tentou ir embora, se surpreendeu ao encontrar Kenji na porta que dava passagem para a saída. Além de se recusar a desbloquear a passagem, o robô começou a abraçar a assistente de pesquisa repetidamente.
A mulher só pode sair após pedir socorro por telefone a outros membros da equipe que estavam fora da sala. Eles conseguiram desligar o robô pelas suas costas e só então o sufoco passou. O site CrunchGear relata que, além dos abraços, Kenji expressava seu amor pela vítima com barulhos animalescos. Leia mais

Ps: É, o amor é perigoso...

4 comentários:

Fabio disse...

Pelos deuses, que insanidade! O futuro parece amorosamente sombrio. Se, atualmente, tem gente que "ama" o celular, daqui a uns anos já poderá ser correspondido ao menos.
E os caras ainda colocaram uma tirinha do pbf comics!

Anónimo disse...

Quam mandou usarem uma pesquisadora bonita?

Se fizerem uma andróide com a cara e o corpo da Angelina Jolie e vier com esse defeito de fábrica, eu aceito do mesmo jeito rs..
Mas tem que saber cozinhar!!!

;-)

Abs!

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Isso dá um brega: Estou com defeito, mas eu te amo... Estou com defeito, mas eu te amo...

Bruno Campagnolo disse...

Creio que seja falso, originalmente a notícia é do MuckFlash:
http://www.muckflash.com/?p=200
As outras notícias deste site e seu próprio mote na página about(http://www.muckflash.com/?page_id=4), justificam essa crença:
“Get your facts first, and then you can distort them as much you please” -Mark Twain

O Gizmodo levantou a bola:
http://gizmodo.com/5164841/robot-programmed-to-love-traps-woman-in-lab-hugs-her-repeatedly