sexta-feira, abril 10, 2009

Acho que amo minha mulher


Ontem assistimos Acho que amo minha mulher. Confesso que o título é péssimo e meu filho só pegou na locadora porque o filme é escrito e dirigido por Chris Rock, o autor do seriado Todo mundo odeia o Chris. No final das contas, valeu a pena. É uma das comédias mais inspiradas sobre casamento que já vi e tem cenas memoráveis. Chris Rock imprimiu sue estilo ao roteiro, incluindo inserts imaginativos na narrativa, como, por exemplo, no momento em que o protagonista imagina o que aconteceria se ele fosse solteiro. Abaixo uma sinopse:

Richard Cooper (Rock), um compenetrado executivo da área de investimentos, tem de tudo na vida: uma carreira bem-sucedida, uma esposa adorável (Gina Torres) e dois lindos filhos. Só há um problema: ele está sentindo um tédio de matar, principalmente pelo fato dele e sua mulher não transarem! As divagações de Richard sobre outras mulheres são bem inofensivas até que a independente Nikki (Kerry Washington), uma sensual amiga de tempos do colégio, aparece no escritório de Richard, fazendo um joguinho de gato e rato que coloca em teste seu casamento.

As cenas com as desculpas da mulher para não transar estão entre os momentos mais memoráveis. Termina com: ¨Hoje não é seu aniversário!¨.

2 comentários:

Guilherme Montana disse...

Esse filme é refilmagem de um francês, esqueci o título (e diretor, etc).

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

É, eu vi nos extras. Mas parece que o filme francês é um drama, e o Chris Rock transformou numa comédia...