terça-feira, maio 12, 2009

Miracleman será finalmente reeditado?


Por Sérgio Codespoti (12/05/09)Numa entrevista recente realizada pela comic shop Forbidden Planet, Alan Moore declarou que existe uma forte possibilidade de que o material de Marvelman/Miracleman seja reeditado em breve.Segundo ele a confusão dos direitos autorais parece estar esclarecida e o verdadeiro e único proprietário do copyright seria o artista inglês Mick Anglo, que "criou" Marvelman (hoje mais conhecido como Miracleman) na década de 1950, e reciclou o personagem como Captain Miracle nos anos de 1960.Moore explicou que os envolvidos na produção das histórias de Miracleman foram iludidos quanto aos proprietários dos direitos do personagem, na época, e que hoje ele compreende que tudo pertence a Mick Anglo. Apesar disso, Anglo gosta bastante do material e Moore tem feito todo o possível para ajudar o artista veterano. Leia mais


Em tempo: Miracleman é a série na qual Alan Moore testou algumas das idéias que usaria posteriormente em Watchmen. Uma obra-prima, sem dúvida. É uma boa notícia que a pendenga jurídica tenha sido resolvida e a história possa finalmente ser republicada.

3 comentários:

sobrevivendo!! disse...

ola Gian Danton, gostaria de obter seu email

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Olá sobrevivendo, vc pode adiantar o assunto?

JJ Marreiro disse...

Li o material do Moore e do Gaiman: Genial!!!
Também li umas edições antigas do "Marvelman", também conhecido como Jack Marvel. Seguiam muito bem a proposta de substituir o Cap. Marvel. E se levarmos em conta que o artista que conduzia o Cap. MArvel era o CC Beck, substituir o Big Red Cheese era um desafio gigantesco.