quinta-feira, julho 02, 2009

7 vidas, de André Diniz e Antonio Eder


Se há dois caras que eu admiro são o roteirista André Diniz e o desenhista Antonio Eder. Quem acompanha o blog sabe que Antonio é um eterno companheiro de quadrinhos, já tendo feito vários trabalhos comigo. Inclusive foi ele que criou o visual da tira Os problemas do Carlinhos.

André Diniz tem publicado diversos trabalhos desde o final dos anos 1990, a maioria de forma idependente, como o Fawcett, com traço do saudoso Flávio Colin.

André de vez em quando tem tocado em temas ligados ao espiritismo e o faz sem dogmatismo. Na verdade, ele foi um dos primeiros roteiristas brasileiros a usar os princípios do espiritismo aproveitando-os como motes narrativos. E olha que grande parte dos roteiristas de quadrinhos, filmes e novelas são espíritas. Diniz tinha uma série on-line chamada A Curva que tratava justamente do tema da obsessão.

Agora os dois, Antonio Eder e André Diniz estão lançando, pela Conrad, um trabalho que é um resumo da experiência de Diniz com a terapia de vidas passadas. Chama-se Sete Vidas. Dá para ler uma prévia aqui, no site da editora. Pela prévia, percebe-se a qualidade do material. A narrativa vai e volta, falando não só de reencarnação, mas também da violência no Rio de Janeiro, de inquietações do autor. Um álbum para constar na biblioteca de qualquer fã de quadrinhos...

Sem comentários: