quinta-feira, julho 30, 2009

Roma - 2. temporada

Assistimos à segunda temporada de Roma. Muito bom. Roma é um dos melhores seriados da atualidade. Nessa segunda temporada, como a série ia ser cancelada, os produtores resolveram apelar, colocando ainda mais sexo e violência (uma cena inteira de sexo é colocada apenas para introduzir um diálogo). Dispensável. Roma se sustenta pelo ótimo roteiro e nas excelentes interpretações. O ator Simon Woods, que interpreta Otávio (que, posteriormente iria se transformar no imperador Augusto), por exemplo, é um novo Leonard Nimoy, um ator que consegue passar sentimento com mínimos movimentos corporais e até faciais. A trama é muito bem construída, com tramas paralelas interessantíssimas, que viciam.
Em tempo: a série acaba por ser cara demais. Mesmo com soluções criativas, como não mostrar grandes batalhas, a reconstituição e o custo do euro selaram o destino da série. Mas fala-se em um filme. Tomara. E tomara que no cinema tenhamos apenas as boas interpretações e o bom roteiro. Sem apelação.
Em tempo: comprei tanto a primeira quanto a segunda temporada de Roma numa promoção do Submarino.

3 comentários:

Márcia Corrêa disse...

Bom saber de sua recomendação. Estou começando a gostar de séries. Vejo agora a 2ª temporada de "O Vidente", baseada nas novelas de Stephen King.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Onde está passando O vidente?

JJ disse...

Muito legal no Roma é ver os episódios com o guia histórico acionado. Qdo aparece o símbolozinho no cantoi da tela vc clica e aí aparece um texto comentando os costumes da época, os fatos históricos e explicando mais sobre as grandes personalidades do Império Romano....Mas acho que essa opção só tem textos em inglês. Bah, são duas aulas em uma :) Inglês e História Hehehe!