quarta-feira, outubro 28, 2009

Falta de higiene na Expoeira

Duas coisas têm chamado a atenção das pessoas que foram na Expofeira com as quais eu falei: a poeira (que fez com que o evento ganhasse o apelido de Expoeira) e a falta de higiene dos vendedores de comida.
A falta de cuidados higiênicos é tão grande que aquilo já está virando um congresso de vírus e bactérias. Vi vendedores de sorvente pegando a casquinha com a mesma mão com que havia pegado dinheiro, um vendedor de maçã do amor colocando confete na maçã também com a mesma mão com a qual havia pegado o dinheiro. Um vendedor de batata frita cortava as mesmas sentado no chão...
Fomos jantar no restaurante que nos pareceu mais higiênico, mas fiquei decepcionado ao ver o garçom colocando a macaxeira no prato com as mãos!
Praticamente ninguém usava luvas, avental ou touca.
Quase todos os órgãos do governo e prefeitura estavam lá na Expoeira, mas parece que não havia ninguém da vigilância sanitária.
Dica: para a próxima Expoeira podiam fazer um curso de noções básicas de higiene com as pessoas que vão vender comida.

4 comentários:

Ivan Daniel disse...

Fiquei sabendo de casos de maçãs do amor estragadas. A pessoa olha aquelas maçãs brilhosas com a calda por cima, todas enfeitadas, parecendo saborosas, não resiste e compra, dá umas mordidas e... surpresa! Tudo podre por dentro.

Lelli Ramz disse...

Onde está a educação???


q triste isso..

bjinhus, feiras e festas

Lelli

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Alguém comentou no Twitter que foi comer um vatapá e estava azedo. Quando foi reclamar, a vendedora respondeu: "Não tem problema, eu faço pela metade do preço". Pode?

Por Felícia Bastos disse...

é, se a dor de barriga dele for pela metade tb...