quarta-feira, novembro 04, 2009

Edgar Allan Poe recebe funeral 160 anos após sua morte


O escritor americano Edgar Allen Poe, considerado o mestre do conto e da literatura fantástica, ganhou um solene funeral neste final de semana na cidade de Baltimore, no estado de Maryland (EUA), 160 anos após sua morte.
Quando Allan Poe morreu, em 1849, seu enterro passou despercebido e apenas uma dezena de pessoas participou dele. Neste domingo (11), Baltimore homenageou o escritor em uma cerimônia com direito a carruagem e roupas de época.
Desde quarta-feira (7), centenas de pessoas passaram pelo museu dedicado ao mestre do terror, onde foi instalada uma pira com uma réplica do corpo do escritor.
Do funeral, participaram atores interpretando admiradores de Allan Poe, como H.P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle. O evento fez parte das celebrações do bicentenário do nascimento do escritor. Leia mais

Comentário: Alan Poe é um dos maiores escritores de todos os tempos. Influenciou autores tão diferentes como Jorge Luís Borges e Júlio Verne. Gostaria de estar lá em Baltimore para participar dessa homenagem.

1 comentário:

Fábio Catena disse...

Vc podia decidir-se entre Allan Poe, Allen Poe ou Alan Poe rsrsr